Comentário crítico sobre enquete eleitoral por Jackson Souza. - O gato

Publicidade

Main Ad

...

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Comentário crítico sobre enquete eleitoral por Jackson Souza.


       O Blog do Jackson Souza via sua Fanpage no Facebook concluíu a terceira enquete sobre as eleições de 2020, o resultado foi publicado na sexta, 24 de Janeiro - Veja aqui! - e é sobre esses dados que decorrerá o comentário abaixo:
____________________

       Primeiro, precisamos compreender que é o resultado de uma enquete interna para o público do site, que é um espaço virtual de notícias municipais exclusivo de Senador Sá. E não uma pesquisa eleitoral, que é feita porta a porta com um público limitado e direcionada. 

        O resultado,  é o que teríamos se as eleições ocorressem hoje, isso pensando que os votos de apoios  dos situacionistas ao grupo do Zé Maria. Entretanto ainda há muito tempo para o pleito acontecer e para qualquer um dos dois que almejam o cargo de prefeito se manter e/ou reverter o quadro. Assim, esse resultado retrata que a população encontra-se bem dividida entre as duas principais opções, Bel Jr. e Zé Maria, mostrando que para ganhar nas eleições deste ano o candidato terá que conquistar votos e não simplesmente ganha-los com as estratégias costumeiras da política brasileira e quem mais conquistar vencerá.

     O que observamos das últimas eleições municipais até o momento atual é que ambos possuem sua base de voto que votará "custe o que custar e aconteça o que acontecer", mas não será possível ganhar só com esses e é ai que entra a surpresa, os votos que precisam ser conquistados, e derá um trabalho, tendo em vista que esses estão decepcionados com as ações e atitudes de ambos os lados.


    Vendo o gráfico pizza, observamos que a diferença em porcentagem é pouca, deixando a enquete com um aparente empate técnico. E isso é resultado principalmente das últimas alianças e acordos, em que ambas as opções aliaram-se com políticos que a pouco criticavam possivelmente achando que é necessário "vender a alma para entrar no céu", e essa atitude não foi bem recebida por esses que só votam quando conquistados e onde os grupos devem concentrar o trabalho se quiserem vencer. 


        Mas ai vem as perguntas... O que fazer para reverter a imagem ruim já construída? Pois nem todos iludem-se com as promessas de que "vai ser diferente quando ganhar". Já que todos prometem o mesmo e quando eleitos, o que muda são os nomes e cores, mas as atitudes e maneira de governar continua a mesma. E esse triste fato é a experiência traumática dos senadorsaenses. 


     E esse resultado, pelo menos para nós, não nos dar as respostas que gostiariamos ou deixa claro como está a receptividade dos grupos e pré-candidatos, mas sim gera mais questionamentos e dúvidas se valerá a pena sair num domingo, enfrentar o sol e a fila para votar ou se será melhor "evitar esse stress" e se abster.

    Pois tirando os fanáticos que bringam com qualquer um e por qualquer coisa que possa ser uma aparente contrariedade a sua alienação política. Os sensatos ficam a observar as atitudes e a pensar o quão está difícil votar com uma esperança real e sólida.

     No meio de todo esse caos existe a terceira via, que todos parecem não enxergar, mas que existe. Ele, com suas cores vivas de vagar conquista terreno e votos, podendo até não ganhar nessas eleições, porém vai levar um número significativo de votos, quantidade essa que fará falta aos dois grupos que detem um aparente poder de disputa. Entretanto como dizem na política "o jogo só acaba quando termina", principalmente porque ambos os grupos ainda tem algumas cartas no baralho que ainda não entraram na partida e se tiradas na hora certa poderão definir o resultado. 
    

"Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos." Friedrich Nietzsche
__________________________________________









Nenhum comentário:

Postar um comentário