O churrasco - Os primeiros eventos políticos! - O gato

Publicidade

Main Ad

...

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

O churrasco - Os primeiros eventos políticos!


       Os dois principais grupos que disputarão o poder executivo nas eleções municipais de 2020 iniciaram oficialmente as atividades políticas, não que os acordões e alianças já não venham acontecendo a um tempo, mas com os eventos que ambos promoveram com participação de aliados e eleitores, denominado como churrasco. O primeiro foi o grupo que terá Zé Maria Carneiro como cabeça de chapa, que escolheu o distrito de Crôa do Angico para reunir seus aliados e simpatizantes (veja) esse que tem o poder da máquina e a maioria de eleitos para apoiar, depois a vez foi do grupo liderado por Martins Barros Júnior que promoveu seu churrasco escolhendo a fazenda um um aliado na sede do município (veja). 

      Ambos os grupos perderam e conquistaram aliados políticos conhecidos e com respectivas influências políticas no município. De um lado Zé Maria que recebeu o apoio de sete dos nove vereadores eleitos, da atual prefeita e de Alex Sandro que lidera a atual situação além de pessoas influentes no município. Do outro Bel Jr. que tem o vereador eleito Neto Andrade, ex vereador Paulo Vitor, o atual vice-prefeito Vilane Marques e alguns líderes municipais e recentemente recebeu o ex-vereador Mario Sampaio além de  Jonas do Paredão para auxiliar no distrito de Serrota.

    Apesar de ambos os grupos divulgarem as imagens comemorando as alianças e principalmente a quantidade de pessoas que compareceram nos eventos, é cedo para ficar alegre e/ou ter esse número como referência. Já que em ambos os momentos tiveram uma grande quantidade de pessoas que foram pela "boca livre", como foi fácil identificar os que foram em ambos os "churrascos". E foram nada mais que uma média para movimentar os grupos que estavam parados, mas o que deve ser levado em conta são as alianças e quanto cada um trás para o grupo. Pois na política não compra-se e/ou agrada os bois, mas sim do dono da boiada. 

            Portanto nesse "primeiro impacto" com abraços e sorrisos regados a bebidas, carne assada e tapinha nas costas temos de levar cada detalhe em conta, pois ainda há muito chão até a linha de chegada. E se os boatos dos bastidores se concretizarem, haverá muitas surpresas nos dois grupos que disputaram esse pleito voto a voto. E esse vai ser um detalhe importante, no qual quem trabalhar melhor e souber diferenciar um "voto ganho" com o "voto conquistado" sairá melhor. 

     Um detalhe muito importante nesse pleito é a terceira opção que poderemos ter nessas eleições, o comerciante Kêba Rafael, que já foi candidato a vereador e candidato a deputado estadual nas últimas eleições gerais e vem pouco a pouco conquistando seus votos. Ele que pode até não ganhar, mas irá receber uma soma significativa de votos. Quantidade essa que num município com pouco mais de seis mil eleitores fará uma diferença no resultado final para os grupos maiores. 

    Como diz a personagem que domina os filmes Jogos Mortais...
 "Que comecem os jogos!"


Confira matérias do Blog do Jackson Souza sobre os momentos:

Líderes políticos encontram-se no distrito de Crôa do Angico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário